segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Escola São Roque 77 anos educando com amor


ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO SÃO ROQE 77 ANOS DE ENSINO
A 1ª Escola foi fundada em 1935, em um prédio construído pela comunidade com o nome de Grupo Municipal Venâncio Aires.
A 2ª Escola também construída pela comunidade, foi inaugurada em 1952- Passou a denominar-se Grupo Escolar da Vila Sete de Setembro
Em 1960 foi construído um novo prédio escolar com dois pavilhões de madeira
Em 1977 passou a denominar-se Escola Estadual de 1º Grau São Roque e em 2001 é transformada em Escola Estadual de Ensino Médio São Roque.
A Escola atende hoje 227 alunos. Possui um sofisticado laboratório de informática com acesso a internet disponível à pesquisa e a elaboração dos trabalhos escolares, biblioteca, laboratório de ciências, ginásio poliesportivo, sala de projeção. Em 2011 foi instalada sirene automática, ampliada a área coberta proporcionando acessibilidade, também foram reformados portões e grades e instalados portão eletrônico com câmeras de segurança.
Foram elaborados e encaminhados às Secretarias Estaduais, e, ao PAR, projetos para a reestruturação do Ginásio Poliesportivo os quais já estão com seus serviços de estruturação e reestruturação em pleno andamento.
A Escola Estadual de Ensino Médio São Roque conta com a dedicação e o trabalho de 18 professores e seis funcionários empenhados na construção de um ideal, uma educação que liberta, promove e dignifica, contribuindo para uma sociedade mais humana, justa e solidária.
Os Projetos Paz na Escola, Sacola de Leitura e Concurso Literário, integram o Projeto Pedagógico, bem como as Ações Solidárias que de forma interdisciplinar são trabalhadas durante todo o ano dentro do projeto Solidariedade

No dia 16 de agosto foi realizada Missa em Ação de Graças pelos 77 anos do educandário, rezada pelo Pe Evaldo Konzen, auxiliado pelo Ministro Arlindo, com animação de Ceslau, Anderson e Marisa. Também foi realizada palestra aos jovens alunos pela Professora Sonia Urbanski e homenagem pela passagem do Dia dos Pais. O evento contou com a  presença do Coordenador Regional de Educação Professor Adelino Jacó Seibt.







Nenhum comentário:

Postar um comentário