quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Grande Grupo das Plantas



Nas aulas de Biologia, os alunos das turmas 301 e 302 do 3ª ano do Ensino Médio, estudaram o “Grande Grupo das Plantas” com o objetivo de:
·         Reconhecer as características fundamentais do Reino Plantae para obter descrever os aspectos evolutivos e as formas de reprodução dos grupos vegetais: algas, briófitos, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas.

Como culminância, em grupos, os alunos catalogaram os vegetais existentes na escola. Buscaram informações sobre cada espécie: seu nome popular e científico, quem plantou, idade aproximada, utilidades, conservação, Enfim, vários aspectos importantes. Após, cada grupo montou slides, usando da criatividade e o conhecimento adquirido através das pesquisas e apresentaram em forma de Seminário para os demais colegas.
        No decorrer das atividades foram utilizados vários recursos como: as TICs, entrevistas, visitas a matas nativas, mapeamento do pátio da escola, entre outros.
                Para Finalizar foram confeccionadas placas para identificar as árvores, bem como frases de conscientização ecológica. Ainda será montado um catálogo com as espécies estudadas.
                Foi uma pesquisa muito interessante, envolvente, trabalhosa, porém com certeza de grande valia não só para os que participaram, mas para toda a escola que poderá desfrutar dos resultados dessa pesquisa, além do embelezamento e importância do conhecimento através da catalogação e placas nas árvores indicando as espécies.
                Parabéns aos alunos que se envolveram! Continuem aplicados e voluntários nas ações propostas pela escola, contribuindo para o crescimento de todos. Felicidades! São os votos da Professora Janete.







Nenhum comentário:

Postar um comentário