quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A Escola Estadual de Ensino Médio São Roque de Sete de Setembro, realiza neste domingo, dia 04 de setembro, uma grande festa em comemoração aos 76 anos do educandário.

A 1ª Escola foi fundada em 1935, em um prédio construído pela comunidade  com o nome de Grupo Municipal Venâncio Aires.
A 2ª Escola também construída pela comunidade, foi inaugurada em 1952- Passou a denominar-se Grupo Escolar da Vila Sete de Setembro
 Em 1960 foi construído  um novo prédio escolar com dois pavilhões de madeira.

Em 1977  passou a denominar-se Escola Estadual de 1º Grau São Roque e em 2001 é transformada em Escola Estadual de Ensino Médio São Roque
A Escola atende hoje 200 alunos. Possui um sofisticado laboratório de informática com acesso a internet disponível à pesquisa e a elaboração dos trabalhos escolares, biblioteca, laboratório de ciências, ginásio poliesportivo, sala de projeção. Em 2011 foi instalada sirene automática, ampliada a área coberta proporcionando acessibilidade, também foram reformados portões e grades e instalados portão eletrônico com câmeras de segurança.
Foram elaborados e encaminhados às Secretarias Estaduais, e, ao PAR, projetos para a reestruturação do Ginásio poliesportivo e reestruturação física da escola, que compreendem intervenções desde os pisos e calçadas aos telhados, beirais e instalações elétricas.
A Escola Estadual de Ensino Médio São Roque conta com a dedicação e o trabalho de vinte e um  professores e seis funcionários empenhados na construção de um ideal, uma educação que liberta, promove e dignifica, contribuindo para uma sociedade mais humana, justa e solidária.
Os Projetos Paz na Escola, Sacola de Leitura e Concurso Literário, integram o Projeto Pedagógico, bem como as Ações Solidárias que de forma interdisciplinar são trabalhadas durante todo o ano dentro do projeto Solidariedade. Em 2011 trabalhou-se o tema: “O equilíbrio da natureza é essencial para a vida na Terra”.


A Escola atualmente realiza o concurso Garota Estudantil como forma de valorizar a beleza feminina, o incentivo a participação dos alunos nas atividades escolares, como também contribuir na arrecadação de valores para a turma e CPM.
A Garota Estudantil 2010 é a aluna Tanelli Lazarotto Scheeren.
Concorrem ao Título GAROTA ESTUDANTIL 2011 as alunas:
Andrielli  Severo, Camila Antunes, Gabriela Stasiak e Cátia Kwiatkowski

O resultado será divulgado durante a festa cívico escolar que tem a seguinte programação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário